1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

Raízes profundas

PDF Imprimir E-mail

 

Raizes

Vivemos em um sistema que muitas vezes deixa a entender que a meta dos governantes e daqueles que detêm o poder é extinguir com Deus.

 

Embora saibamos que com Deus não se pode terminar por que Ele é inacessível à nossas mãos e leis, também sabemos que a presença deste Deus no coração dos homens ainda é em muitos casos bastante fraca, com poucas raízes.

 

Os grandes impérios que já existiram caíram por causa da luxúria e perda dos valores que compõem o sagrado. Existe de maneira errada na mente humana que Deus é um entrave, uma espécie de jaula sem grades, e portanto seria necessário se libertar d’Ele e dos valores que estão intimamente ligados a Ele. Não obstante é necessário disseminar seus seguidores, já que estes são os responsáveis por tornar Deus tangível ao mundo.

 

Se Deus não está sujeito as leis humanas o homem sim, pois ele está dentro do sistema. Percebemos aqui como as pessoas já não conseguem ter o mesmo vigor no seguimento ao Senhor.

Imagino que satanás deve ter pensado:

 

“Se não posso afastar Deus do homem então vou afastar o homem de Deus, fazer com que este lhe vire as costas, com que ele tenha coisas mais importantes para fazer, vou fazer com que o homem se ajoelhe diante de mim”.

 

E agora eu lhe pergunto: Você já virou as costas para Deus? O que é mais importante em sua vida?

Talvez você se questione: Como farei para não cair, e não abandonar a Deus?

 

Saiba meu irmão, somente com raízes profundas, muito profundas!

 

Aqui onde nossa comunidade está sediada acontecem ventos fortes, principalmente no inverno, e é comum vermos árvores arrancadas com raízes como se fosse um simples arbusto, mas não é difícil de constatar que elas não possuem raízes profundas, mas superficiais. Da mesma forma podemos nos questionar porque que certas árvores enormes não tombam já que outras do mesmo porte foram ao chão sem dificuldades? Suas raízes, esta é a resposta!

 

Precisamos de raízes profundas, ninguém conseguirá nos roubar de Deus e tão pouco roubar Deus de nós se nossas raízes forem profundas, só assim teremos forças para resistir os ventos fortes do mundo que querem banir a Deus para poderem dar vazão a tudo o que é insano e profano sem ter dor na consciência.

 

Se você não quer ser mais um na multidão, arrastado pela enxurrada de “porcarias” que a mídia televisiva joga todos os dias sobre nós, se você não quer ser levado pelos fortes ventos da insanidade coletiva que existe no homem “moderno”, insanidade que provoca e se alimenta do consumismo desenfreado, da ganância do ter, da busca incessante do prazer – já propagado de forma individual – que tem provocado cada vez mais a queda de muitos na luxúria e prostituição, enraíza-se em Deus, só n’Ele você conseguirá resistir!

 

Muitos por que não conseguem seguir a Deus de perto e nem conseguem ter radicalidade no seguimento a Cristo, vão chamar você de carola, de ‘beato’ – sempre de forma pejorativa – de louco, vão dizer que você está perdendo o seu tempo, mas não esqueçamos, foram estas palavras que gritaram para Noé enquanto ele fazia a Arca, parecia um louco, mas quando a Justiça de Deus se derramou sobre a terra a loucura de Noé foi justificada, Noé estava certo, ele tinha raízes profundas, e suas raízes não estavam nos prazeres do mundo, mas no coração de Deus.

 

Seja forte, firme e corajoso! Deus espera por você! E não se esqueça todo seguimento a Deus pede uma ‘pitada’ de loucura.

 

Um abraço do seu irmão em Cristo Jesus,

 

Jeberton Teixeira

Fundador

Comunidade Filhos da Cruz

Palavra do Fundador