Essa é a nossa intensidade

Pentecostes!

Bem assim…

Outros, porém, escarnecendo, diziam: Estão todos embriagados de vinho doce

Toda nova comunidade possui um carisma particular de serviço na obra de evangelização. A nós, o Espírito Santo designou o seguinte carisma:

“Como Mártires, exalar no mundo o perfume de Cristo”

Somos chamados a exalar o perfume do Senhor, com Amor Apaixonado, amor que não tem medidas, que não tem limites, que se faz tudo para todos, vivendo muitas vezes o “martírio” da nossa vontade para que o outro conheça Cristo.

Para se obter as notas desejadas de um perfume é necessário que seus compostos sofram alguns processos, um deles é a maceração, que é costumeiramente feita moendo o corpo ou substância que em seguida é imerso em algum solvente para a extração do ou dos princípios ativo.

Assim também é a vida de um Filho da Cruz que chamado a exalar o bom perfume de Cristo passa por situações em que somente o Amor Apaixonado pela Cruz é capaz de sustentar.

Para melhor viver este Carisma particular, nossa Espiritualidade é formada por sete pontos:

Pontos da Espiritualidade

Cada ponto…

…possui suas particularidades, e quando entendido e vivido de forma autentica no cotidiano, faz o consagrado se achegar mais perto da vontade do nosso Senhor.

O Carisma não diz o que fazemos, ele mostra quem somos, e se você “topar” com um Filho da Cruz pela rua, em um retiro, na sua diocese… Enfim, em algum lugar deste mundo, pode ter certeza que este abençoado refletirá claramente com sua vida três virtudes:

Virtudes do Carisma

Este entender e viver a espiritualidade e as virtudes do Carisma, logicamente não acontece do dia para noite. Por isso, dentro de um processo formativo, somos amadurecidos, macerados e transformados para assim viver este chamado e compromisso com Deus. Dentro de nosso site há um espaço reservado em que você encontra maiores informações sobre o processo o formativo, caso queira saber mais clique aqui.

Deus o abençoe!