A vida de oração nos faz entrar no Castelo Interior e encontrar com Jesus

A vida de oração me faz encontrar com Jesus

Me chamo Cíntia, sou leiga consagrada na pertença de Aliança da Comunidade Filhos da Cruz, sou casada, tenho uma filha e moro em Charqueadas/RS.

Desde o início do processo formativo em 2012, tive a graça de viver no dia a dia exatamente o que a formação do ano em decorrência propunha.

Aos poucos foi possível compreender na prática o que é viver segundo o Carisma e assim fui sendo moldada por Deus no que Ele sonhou para mim. Passei a buscar uma vida pautada na radicalidade do Evangelho com amor apaixonado, isso fez com que eu fosse abandonando a “Cíntia velha” e descobrindo uma “nova”, o que antes era desordenado pelo mundo, foi sendo reordenado com o passar do tempo através das formações.

No ano de 2017 tive uma experiência muito especial conhecendo a realidade profunda e ascética de Santa Teresa, nossa Patrona. Vivi momentos extraordinários com o roteiro de oração baseado no livro “Castelo Interior ou Moradas”, considerado a “obra prima” de Teresa de Jesus, um livro que ela escrevia sempre após comungar, mergulhando em profunda oração, cujo objetivo era levar-nos ao interior do Castelo: o encontro pessoal com Deus.

O Senhor me oportunizou através deste roteiro viver um profundo encontro com Ele

Apesar de não ter merecimento nenhum para isso, muitas vezes não sabia o que estava se passando comigo. Tocar na realidade que Teresa viveu, me fez reconhecer o quanto tenho que lutar para alcançar o centro do castelo e que lá no centro já está reservado o meu lugar, onde minha alma se encontrará com Deus e que isso só depende de mim e do meu esforço. A leitura deste livro, tira a nossa alma da ignorância.

Aprendi que apenas quem entra na vida de oração – a “escola de verdades”, segundo Santa Teresa – e luta para aí permanecer pode caminhar entre as moradas deste castelo interior. Guiada pelos ensinamentos de Teresa neste tempo em que rezei com o roteiro, foi possível tocar o Céu e ver que é um chamado do Senhor também para minha alma. Adentrar no castelo depende somente de uma perseverante e profunda vida de oração,

pois ela é a chave para a abertura da porta, para avistar o centro do castelo e dizer:

“Eis-me aqui Senhor, seja feita a Tua vontade em minha vida.”

Cíntia Beux

Consagrada da pertença de aliança

Outros Posts