Amar o próximo é amar sem medidas. Conheça o Projeto Calcutá

Somos chamados a fazer-nos tudo para todos com Amor Apaixonado, essa é nossa medida. Por isso, cada trabalho que desenvolvemos conta com entrega de coração, amor e cuidado. Independentemente da situação em que nos encontremos precisamos exalar o perfume de Cristo. Perfume que é derramado nos pequenos trabalhos que desenvolvemos ao longo do nosso dia-a-dia.

No Projeto Calcutá essa vivência e oferta de vida é vivida em larga escala. Além da doação de alimentos que mensalmente a Comunidade em parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Paz promovem, existe também a dedicação do tempo por amor. Os consagrados se entregam de forma intensa e amorosa para as famílias que são atendidas. Essa oferta se expressa na dedicação que as professoras voluntárias tiveram em desenvolver atividades para as mães que participam do Projeto.

Para preservar a saúde das famílias atendidas e respeitando as orientações dos órgãos governamentais, todas as atividades práticas do Projeto foram canceladas. Dessa forma, o reforço escolar, as aulas de artesanato e de cozinha não estão funcionando. Porém, para fortalecer os vínculos entre as mães que participam do Projeto Calcutá e as professoras, foram desenvolvidas atividades para que elas executem em casa e entreguem no mês seguinte junto com a distribuição do rancho.

Cuidados que garantem valorização humana

Cada família levou para sua casa um caderno com gravuras decorativas. A ideia é que as mães possam organizar um “Livro de Receitas” e escrever nele uma receita que faça para sua família. Mais do que uma atividade essas mulheres são convidadas a partilhar de suas vidas e do sabor que elas trazem das suas famílias. Todas ficaram alegres ao receber a atividade, sentiram-se amadas e lembradas pelas professoras. Um simples gesto que devolve a dignidade humana em meio aos tormentos que muitas famílias vivem.

Durante a entrega dos ranchos uma surpresa. Uma das mães atendidas entregou aos consagrados um presente singelo e cheio de significado: uma pequena plantinha. Um agradecimento pelo amor e pelo zelo que é dedicado em favor dos mais necessitados.

Além dos alimentos foram entregues produtos de limpeza, higiene, máscaras e pães doados por uma família como gesto de agradecimento pela intercessão de Santo Antônio.

Você também é convidado a exalar o doce perfume de Cristo em meio aos mais vulneráveis. Entre em contato conosco e saiba como colaborar. Precisamos de alimentos, materiais de higiene e limpeza. Que Deus lhe abençoe em dobro.

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.