Bem vindo à nossa Comunidade
Somos Apaixonados de amor por Jesus
Prazer, Filhos da Cruz
Comunidade Católica Filhos da Cruz
Olá, a paz de Jesus e o amor de Maria!
Somos a Comunidade Católica Filhos da Cruz e fazemos parte das Novas Comunidades ou, como disse São João Paulo II na memorável Vigília de Pentecostes em 1998, somos “uma nova primavera da Igreja”.
A nossa Comunidade nasceu logicamente através do sim ao chamado que Deus suscitava ao coração do nosso Fundador Jeberton Teixeira, mas foi em meados de 2001 que tudo realmente começou a tomar forma, e naquela resposta ao impulso do Espírito Santo nasce o nosso carisma.
No dia 30 de agosto de 2019, recebemos a aprovação arquidiocesana de nosso estatuto em caráter ad experimentum, pelas mãos do nosso Arcebispo Dom Jaime Splenger. Somos reconhecidos pela Igreja.
Nossa sede se encontra em Guaíba, Rio Grande do Sul – Brasil, e somos hoje entre consagrados e vocacionados cerca de 70 membros, homens e mulheres, casados e solteiros, celibatários e clérigos que caminham em comunhão a um ideal evangélico.
Somos chamados a exalar o perfume do Senhor, com Amor Apaixonado, amor que não tem medidas, que não tem limites, que se faz tudo para todos, vivendo muitas vezes o “martírio” da nossa vontade para que o outro conheça Cristo.
“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seu Amigo.” (Jo 15,13)
Sob o dom e radicalidade de nosso carisma e espiritualidade, a defesa e sustento de nossos baluartes, vivemos nosso Batismo de forma autêntica em um mundo que a cada dia torna-se mais materialista, dessacralizado e hedonista. Nossa vivência comunitária se dá em duas formas: Vida e aliança.
Vida
Abrindo mão de tudo, pelo Tudo
São homens e mulheres solteiros – que no decorrer do processo formativo irão descobrir o seu estado de vida: matrimônio, celibato ou ordem – que dedicam a sua vida inteiramente ao Senhor, vivendo a radicalidade do evangelho que diz:
“Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me” (Mt 16,24)
Deixam “irmãos, irmãs, pai, mãe… terras ou casa” (Mt 19,29) para viverem em fraternidade assumindo uma nova família, fazendo da sua vida dom para o outro.
Aliança
Estais no mundo mas não sois dele
Também homens e mulheres, casados ou solteiros, que entregam sua vida a Cristo dando testemunho autêntico no meio secular. Não deixam sua casa, mas consagram suas vidas da mesma maneira sendo luz no mundo “a fim de que brilhe a todos os que estão em casa” (Mt 5,15). Com Amor Apaixonado, fazem-se tudo para todos no meio em que estão inseridos (trabalho, faculdade, vida familiar).
Nossa Sede
Tira as sandálias dos pés…