Bem vindo à nossa Comunidade

Somos Apaixonados de amor por Jesus

Prazer, Filhos da Cruz

Comunidade Católica Filhos da Cruz

Olá, a paz de Jesus e o amor de Maria!

Somos a Comunidade Católica Filhos da Cruz e fazemos parte das Novas Comunidades ou, como disse São João Paulo II na memorável Vigília de Pentecostes em 1998, somos “uma nova primavera da Igreja”.

A nossa Comunidade nasceu logicamente através do sim ao chamado que Deus suscitava ao coração do nosso Fundador Jeberton Teixeira, mas foi em meados de 2001 que tudo realmente começou a tomar forma, e naquela resposta ao impulso do Espírito Santo nasce o nosso carisma.

No dia 30 de agosto de 2019, recebemos a aprovação arquidiocesana de nosso estatuto em caráter ad experimentum, pelas mãos do nosso Arcebispo Dom Jaime Splenger. Somos reconhecidos pela Igreja.

 

Nossa sede se encontra em Guaíba, Rio Grande do Sul – Brasil, e somos hoje entre consagrados e vocacionados cerca de 70 membros, homens e mulheres, casados e solteiros, celibatários e clérigos que caminham em comunhão a um ideal evangélico.

Somos chamados a exalar o perfume do Senhor, com Amor Apaixonado, amor que não tem medidas, que não tem limites, que se faz tudo para todos, vivendo muitas vezes o “martírio” da nossa vontade para que o outro conheça Cristo.

                “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seu Amigo.” (Jo 15,13)

Sob o dom e radicalidade de nosso carisma e espiritualidade, a defesa e sustento de nossos baluartes, vivemos nosso Batismo de forma autêntica em um mundo que a cada dia torna-se mais materialista, dessacralizado e hedonista. Nossa vivência comunitária se dá em duas formas: Vida e aliança.

Carisma

Como mártires, exalar no mundo o perfume de Cristo.

Missão

Levar o homem ao compromisso com Jesus.

Vocação

Com amor apaixonado fazer-se tudo para todos.

Martírio

Fazer tudo com amor, por Amor.

Mistério Cristológico

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelo seu Amigo. – Jo 15,13

Maria

Somos seus filhos e escravos.