Canonista, esposa, mãe de cinco filhos e consagrada!

A alegria de ser consagrada!Eu me chamo Lucilene, tenho 39 anos, sou casada, mãe de cinco filhos, consagrada na pertença de aliança da Comunidade Católica Filhos da Cruz.

Em 2005, conheci o Andreo (com quem hoje sou casada) e ambos estávamos há muitos anos afastados da Igreja Católica, vivíamos muitas dificuldades familiares e o amadurecimento do nosso relacionamento que já se encaminhava para uma união definitiva.

Nós nos amávamos e lutávamos para construir uma vida juntos, mas não conseguíamos viver totalmente bem porque havia um vazio em nosso coração. Por muito tempo buscamos preencher este vazio em lugares e com pessoas que jamais conseguiriam preenchê-lo.

Então, em fevereiro de 2009, sem a possibilidade de passar o carnaval na praia, resolvemos aceitar o convite de conhecer o retiro Carnaval com Cristo, promovido pela Renovação Carismática Católica na cidade de Gravataí/RS e lá conhecemos a Comunidade Filhos da Cruz. Foi neste retiro, através da pregação do nosso fundador Jeberton Teixeira, que o Senhor nos olhou nos olhos e disse: “Vem”. Eu não imaginava o que era uma comunidade, mas imediatamente eu respondi ao Senhor: “Eu quero”.

Saímos dali decididos a ser verdadeiros católicos

Confirmamos nossa fé através do sacramento do crisma e em 2011 nos unimos através do matrimônio e nos aproximamos da comunidade como amigos da obra e todos os finais de semana buscávamos estar onde a comunidade estivesse em missão.

Em 2012 fizemos o retiro vocacional e, ao sermos aceitos para caminhar com a Comunidade, nossa vida ganhou um novo sentido. O coração ardia de amor pelo carisma, estávamos abertos a viver o que pedia a formação. Aos poucos fomos deixando para trás hábitos mundanos, nossas prioridades foram mudando porque descobrimos que nosso tesouro não está na terra, mas no céu.

Gradualmente vieram as normas de vida que são compostas por práticas de oração e que temos o desafio de realizar em meio a inúmeras tarefas do nosso cotidiano, bem como a luta diária para que as coisas do mundo não nos roubem.

A cada dia uma vitória!

Em 2017 chegaram nossos cinco filhos (todos juntos) através da adoção e a mudança de vida foi radical: a rotina alterou, o barulho e a bagunça na casa também, por muitas vezes sentimos medo de não dar conta de tudo e nos afastar da vida de oração, mas no decorrer dos dias fomos vendo o quanto nosso testemunho contagia nossos pequenos e o desejo pela luta só aumenta.

Como leigos consagrados temos a missão de testemunhar o evangelho com a nossa vida e levar Jesus Cristo a diversos contextos, por exemplo: entre aquelas pessoas que não frequentam a Igreja e que fazem parte do nosso convívio, na família, no nosso trabalho, na faculdade, etc…

Hoje nossa vida se divide entre trabalho, família, atividades na comunidade, trabalho social, mas à frente de tudo isso vem nossa relação com Deus.

A Ele damos o que temos e não o que sobra, Ele é prioridade, Ele está à frente de tudo, Ele é o nosso maior Amor, a alegria que buscávamos e não encontrávamos, nosso maior bem que está no céu mas que também podemos sentir Sua presença na nossa vida.

A descoberta da nossa vocação e a decisão em viver nosso carisma, ainda que no meio de tantas dificuldades, pecados e limitações, trouxe ao nosso coração muito mais que a alegria que buscávamos, pois ganhamos também uma família espiritual, fé na providência de Deus que cuida de cada detalhe, um suporte de oração quando precisamos, e a certeza que, apaixonados por Jesus Cristo e obedientes aquilo que Ele tem para nós, alcançaremos o céu.

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.