Estenda a mão para quem precisa! Projeto Calcutá

Projeto Calcutá, estendendo a mão para quem precisaO Projeto Calcutá atende cerca de 35 famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. São famílias que esperam pelas mãos estendidas de corações generosos que entenderam o sentido do ser cristão.

Dessa forma, é necessário como nos orienta o Compêndio da Doutrina Social da Igreja Católica, “reconhecer a Deus em cada homem e cada homem em Deus é a condição de um autêntico desenvolvimento humano”. Reconhecendo Deus em nossos irmãos somos impelidos a estender a mão.

Como o próprio Jesus ensinou com a parábola do Bom Samaritano, nós também paramos no caminho para ir ao encontro daqueles que sofrem e duplamente sofrem: o pão de cada dia que necessitam e não ter um emprego para sustentar suas casas.

35 famílias atendidas pelo Projeto Calcutá!

Em parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Paz, os membros da comunidade arrecadam as doações de alimentos e produtos de higiene para distribuir em cestas básicas que são entregues mensalmente.

Porém, as arrecadações ainda são pequenas e precisamos de mãos generosas que se abram para que mais famílias sejam atendidas. Não é apenas um ato de caridade, mas é um ato de reconhecer Deus em nossos irmãos.

O maior mandamento do Senhor é que amemos nosso próximo como a nós mesmos. Sentimos fome? Alimentemos quem também sente fome. Sentimos frio? Que nossos agasalhos alcancem aqueles que não possuem casacos. Sentimos necessidade de atenção? Sejam os nossos ouvidos os primeiros a escutar o coração destes irmãos que precisam.

Vem conosco. Abra suas mãos em generosidade. Doe alimentos.  Doe produtos de higiene.

Saiba mais entrando em contato conosco pelo telefone (51) 99734-5473.

Deus lhe abençoe e lhe pague.

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.