Nós, Filhos da Cruz, somos chamados a amar Jesus apaixonadamente!

Nós, Filhos da Cruz, somos chamados a amar Jesus apaixonadamenteOlá, meu nome é Jacquelina Ferreira, tenho 54 anos e sou leiga consagrada à Comunidade Filhos da Cruz na pertença de aliança.

Meu chamado para o Carisma foi uma verdadeira “Engenharia de Deus”, digamos assim. Pois eu tinha minha vidinha egoísta no pecado, totalmente afastada de Deus e da verdade do Evangelho. Quando conheci a Comunidade católica Filhos da Cruz, fui impactada pela Verdade que existia um Deus que me amava e que por amor se encarnou e por amor morreu crucificado e me convidava a amá-LO.

Meu maior desafio sempre foi e sempre será corresponder a um amor tão pleno como é o Amor de Deus. Nós, Filhos da Cruz, somos chamados a amar Jesus apaixonadamente, um amor de totalidade, sem reservas. Quando entendi que O Senhor me escolheu, me elegeu dentre tantas pessoas que, eu acreditava serem melhores e mais dignas que eu, um misto de medo e vergonha invadiu minha alma. Eu que vivia no pecado e no vicio, deparei-me com amor tão pleno e doce que não me acusou de nada, apenas me amou.

Como eu poderia corresponder a um amor assim?

A partir daí decidi que ser Filha da Cruz era a solução para essa questão, pois O Carisma me atraia sobremaneira. Com uma espiritualidade centrada no Amor, nosso Carisma é minha mola propulsora que me leva a amar Jesus como Ele deve ser amado: A P A I X O N A D A M E N T E!

A partir daí minha vida deu uma guinada de trezentos e sessenta graus. Com formações e vivência comunitária, aprendi a amar a Trindade no cotidiano, no trabalho, nas pessoas que me rodeavam, nos meus filhos e familiares. Eu que havia me tornado distante de todos por causa do pecado, agora buscava proximidade e convivência, pois entendi que aí era O Lugar da Intimidade e ocasião de corresponder a um Amor que me amou por primeiro.

Hoje sou feliz, realizada de saber que tenho uma família que é a Comunidade Filhos da Cruz. Tenho um Carisma que é um presente de Deus para mim, pois onde quer que eu esteja, vivendo a dificuldade ou o desafio que for, nas horas de alegria e de dor, minha memória volta sempre ao chamado e minha alma se enche de alegria, pois: Não estou só, tenho a força do Carisma e irmãos que caminham comigo. Só posso dizer ao Senhor, muito obrigada!

Jacquelina Ferreira

Leiga consagrada na pertença de Aliança

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.