O maior bem que deixamos para nossos filhos é a nossa FÉ!

a maior herança que deixamos aos filhos é a fé
a maior herança que deixamos aos filhos é a fé
Arquivo FDC

“Os pais devem considerar seus filhos como filhos de Deus e respeitá-los como pessoas humanas. Educar os filhos no cumprimento da Lei de Deus, mostrando-se eles mesmos obedientes à vontade do Pai dos Céus.” (cat 2221)

Nesse pequeno parágrafo do catecismo podemos entender que o maior bem que deixamos para nossos filhos é educá-los na fé, é somente isso de verdade que passaremos para eles. Essa é a grande herança.

Em um mundo onde somos engolidos por ideologias, precisamos estar convictos e firmes no que professamos. No que nossa fé, doutrina e tradição da Igreja nos ensinam. Mas não é só isso, precisamos com nosso testemunho exalar o bom perfume de Cristo, começando pela nossa casa, nossa família.

Atualmente os pais se preocupam muito com o material, nas melhores roupas, melhores brinquedos, melhores viagens, na melhor escola. Não que seja errado querer dar o melhor a nossos filhos, mas isso não deve ser nossa prioridade.

Precisamos educar nossos filhos para o CÉU, para o que realmente importa.

Precisamos ensinar a vida de oração, mas isso só se dará se em nós, pais, for uma prática constante e amorosa. A relação dos pais com Deus precisa ser uma verdade dentro da família e não uma imposição, pois o exemplo arrasta.

Nosso Fundador sempre nos fala que a realidade do eterno precisa estar presente em nossa vida, que precisamos educar nossos filhos com a verdade que, de fato, o céu é logo ali. Estamos caminhando aqui nessa terra para isso, essa é a nossa grande meta. É para onde todos os dias nos esforçamos para ir, e um dia estarmos na Glória com Aquele que nos amou primeiro.

Mas para que isso aconteça, como pais precisamos nos esforçar para viver as virtudes.

Ter uma vida ascética e disciplinada, com a certeza de que somos totalmente dependentes do Senhor. Pois sem a Sua graça nada somos e podemos fazer. Precisamos realmente ter Jesus como único e verdadeiro Senhor.

Dessa forma, nossos filhos estarão seguros de que a melhor escolha da vida será sempre Deus, as coisas de Deus, o Reino de Deus. Nossos filhos desejarão aqui ainda nessa terra estar na presença d’Aquele que testemunhamos.

Não é uma tarefa fácil educar os filhos nos dias atuais. Mas, com a graça e a confiança na Divina providencia que tudo cuida com amor apaixonado, vamos caminhando na certeza de que estamos sendo conduzidos por Deus na Sua infinita misericórdia.

Que a Sagrada Família interceda por nós, para que possamos guiar nossos filhos para o céu!

 

Deus abençoe!

Eliege Cristiane Gonçalves

Consagrada Pertença de Aliança

Outros Posts