Seja bem-vindo ao Projeto Calcutá!

Mais um dia de ação social do Projeto Calcutá. Nessa tarde de segunda-feira (26), as professoras voluntárias, Claudia Pokorski e Margarete Silva, ensinaram às alunas noções básicas do português em um clima de descontração e com exemplos do cotidiano para tornar mais fácil a compreensão do conteúdo.

Ao mesmo tempo as voluntárias, Alessandra de Assis e Thaís Konrad, trabalhavam com outra turma atividades relacionadas ao artesanato, uma iniciativa que auxilia as famílias assistidas a descobrir uma nova forma de trabalho que ajuda na renda familiar.

As oficinas de português e artesanato acontecem a cada 15 dias. Em breve serão inauguradas oficinas de corte e costura. Segundo Thaís, coordenadora do Projeto Calcutá, há 30 famílias cadastradas e uma lista de espera de 20 núcleos familiares para entrar no projeto.

Além das oficinas que estão em andamento, a ação social em parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Paz, de Guaíba, distribui mensalmente cestas básicas para as famílias.

A tarde de segunda foi encerrada com um momento de oração e partilha.

O Projeto Calcutá necessita de doações de materiais escolares e para artesanato. Por isso, contamos com a sua ajuda!

Entre em contato pelo telefone (51) 99734-5473 ou por nossas mídias sociais: Facebook @comunidadefilhosdacruz ou Instagram @comunidadefilhosdacruz

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.